Nossa Escola

Somos uma escola em movimento,

conectada e atual.
Nos constituímos de relações afetivas e
valorizamos a experiência.
Buscamos uma aprendizagem autoral, legítima e significativa que desperte o prazer de viver esse processo, apoiando e celebrando cada conquista!

Nossos Pilares

 MISSÃO

“EDUCANDO PARA A VIDA”

  Nossa escola nasceu com intuito de preparar nossos alunos para os desafios que enfrentamos ao longo de nossas vidas, por isso desde sua fundação trabalhamos princípios e valores como respeito, honestidade e principalmente amor em tudo que se faz, educando assim nossas crianças para a vida.

SocioInteracionismo

Aprendizagem
Socioemocional

Desenvolvimento de Competências

Acolhimento

Nossa Gestão

image (1).png

Nayara Vieira

Gestão Ed. Infantil (Manhã)

WhatsApp Image 2020-07-20 at 18.04.53.jpeg

Ana Luiza Salgado

Gestão - Período Integral

Sem título.jpg

Matheus Carrijo

Direção Geral

image.png

Aleciane Camargo

Gestão - Ed. Infantil (Tarde)

Uma história de sucesso...​

     O Jardim de Infância "Gato de Botas" iniciou suas atividades em fevereiro de 1973, tendo como coordenadora pedagógica e diretora a Sra. Onilda Alves Marques. A escola alugava as salas de catequese do Santuário Nossa Senhora Aparecida. Nossa querida Tia Onilda conduziu a escola por 29 anos, nos ensinando que a educação é a única maneira de transformar a sociedade em que vivemos. A instituição foi transferida em 1978 para a atual sede situada na Avenida Maranhão, 862 a 905.

    Em 2002, já com o nome de Escola Infantil "Gato de Botas", Tia Onilda veio a falecer assumindo a direção da escola a psicopedagoga Lucilene Carrijo Fernandes Peixoto, sobrinha de nossa diretora e até então professora e sócia na instituição.

    No ano de 2013, junto às comemorações dos 40 anos iniciamos as turmas de ensino fundamental a pedido dos pais e da comunidade que fortemente acredita em nosso trabalho. 

    2018 marca um novo começo, o Ensino fundamental I (1º ao 5º ano) passa denominar-se Colégio Drummond e também a implantação do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano).

     No ano de 2021, após uma árdua luta contra o câncer, Tia Lu fez sua passagem e foi morar junto do Pai, assim coube a seu filho Matheus Carrijo Peixoto que também há muitos anos já faz parte da nossa escola contiuar com este sonho.

fotos antigas.jpg