top of page

Educação Infantil

Como desenvolvemos o Projeto Pedagógico?

    Nosso principal objetivo é promover o desenvolvimento de forma integral das crianças de 0 a 6 anos através de vivências significativas fazendo uso de diversas linguagens, contextos e materiais. O trabalho tem como embasamento o 5 campos de experiência da Educação Infantil:

       Chegou a hora de preparar seu filho para a grande caminhada da sua vida, que começa com um primeiro passo: a Educação Infantil!

       Em um clima de afeto e confiança nossos alunos desenvolvem uma crescente segurança em suas próprias capacidades expressivas, cognitivas, motoras e sociais. 

       Sabemos da constante curiosidade e prazer da descoberta nesta fase, por isso, proporcionamos atividades e experiências que incentivam a criança a investigar, viajar juntamente com seus amigos em um universo de possibilidades e criações.

       A Escola Gato de Botas especializou-se em educação Infantil, trazendo para a sala de aula a experiência de 50 anos dedicados à educação.

Campos de Experiência

Turmas 
 

    Oferecemos turmas no período da Manhã e Tarde com opção de Período Integral:​​

  • Mini-Maternal (2 a 3 anos) - (08:00h às 12:30h / 13:00h às 17:30)

  • Maternal (3 a 4 anos) - (08:00h às 12:30h / 13:00h às 17:30)

  • I período (4 a 5 anos) - (07:30h às 12:00h / 13:00h às 17:30)

  • II período (5 a 6 anos) - (07:30h às 12:00h / 13:00h às 17:30)

    

  Professores       

          

   

    Todas as turmas possuem na equipe uma professora especialista em educação infantil e educadoras assistentes com formação em pedagogia.

    Educadores especialistas atuam em parceria com os professores das turmas nas áreas de corpo e movimento, inglês, informática e projetos.

Quais atividades estão presentes em nossa rotina?

   

> Aprendizagem baseada em vivências

> Atmosfera artística e literária

> Imersão Bilíngue (Língua Inglesa)

> Corpo e movimento

> Cultura Digital

> Estudos do Meio

> Apoio socioemocional 

> Ampliação do repertório cultural e histórico-social

    

bottom of page